Os analgésicos são a solução para ‘eliminar’ a dor?

Quando está com dor, o objetivo principal e o foco não devem ser apenas "elimina-la". O objetivo principal deve ser descobrir a causa do motivo pelo qual ela está presente. A dor é complexa, mas diz-nos sempre algo.

Quando está com dor, o objetivo principal e o foco não devem ser apenas “elimina-la”. O objetivo principal deve ser descobrir a causa do motivo pelo qual ela está presente. A dor é complexa, mas diz-nos sempre algo._

↪️ Os analgésicos são distribuídos como doces nos dias de hoje por várias razões. Parece que é a primeira linha de defesa quando surge qualquer tipo de dor.

⬇️

_

Simplesmente “matar” a dor sem abordar a sua causa é uma receita para o desastre a médio e longo prazo. A obsessão em “matar” a dor e tratá-la como um incômodo pode fornecer alívio temporário, mas não é uma solução sustentável ou sensata para qualquer que seja o problema real.

_

🔑 Primeiro a dor precisa ser reconhecida pelo que é. A dor é evolutivamente significativa, não é um desconforto aleatório que simplesmente acontece do nada.

_

↪️ Em seguida, precisa ser usada como um guia. A dor é um pedido de mudança, então descobrir o que deve ser mudado ou alterado (comportamentos, atividades, pensamentos, padrões, estilo de vida, movimentos etc.) é fundamental.

_

➡️ A causa subjacente pode ser simples ou multifatorial, dependendo da situação. De qualquer maneira, precisa ser descoberta e resolvida para realmente lidar com a dor de uma maneira sustentável.

_

✅ Procure um profissional de saúde que procure a causa da sua dor e resolva o seu problema. Visite-nos!

_

Sim, os analgésicos têm o seu lugar… mas não como a solução para um problema.

 

TMG | Saúde em movimento

Partilhar:

Mais do nosso Blog

Saúde Estética

Os tratamentos de corpo têm por base uma avaliação pormenorizada dos fatores predisponentes ou que possam estar a potenciar o aparecimento e desenvolvimento da situação inestética.

Fisioterapia Pediátrica

Tanto na vida intra-uterina como no momento do parto o bebé pode estar mal posicionado e/ou sofrer pressões excessivas sobre os tecidos músculo esqueléticos, nomeadamente, o crânio.

Disfunção Temporomandibular (DTM)

Quantas pessoas têm dores de cabeça sem causa aparente? Quantas pessoas sentem dores ou zumbidos nos ouvidos sem terem de facto alterações nos ouvidos? Quantas pessoas sentem tensão na face quando comem ou falam durante algum tempo?

Princípio da Mobilidade: Criar tensão muscular na posição que quer alcançar

Um princípio básico que pode ser aplicado quando se tenta atingir uma maior mobilidade numa articulação é CRIAR TENSÃO na posição desejada. Por exemplo, pode-se aplicar este princípio se estiver a trabalhar uma posição de agachamento mais sólida. Ao entrar na posição em que atinge o ponto crítico e criar tensão muscular nessa posição, pode “trabalhar” e alcançar uma maior mobilidade nessa mesma posição.