Mola Humana

Sabiam que podem transformar o vosso corpo numa MOLA HUMANA e potenciar a vossa performance na corrida?

⚠ Atenção corredores ⚠

Sabiam que podem transformar o vosso corpo numa MOLA HUMANA e potenciar a vossa performance na corrida?

↪️ Ser um corredor eficiente significa transformar todo o nosso corpo numa MOLA HUMANA

👣 O nosso corpo tem uma capacidade incrível de armazenar e libertar energia. Correr é um dos exemplos mais puros disso – os seres humanos são definidos pela sua capacidade de trabalhar eficientemente por longos períodos de tempo e distanciar-se de uma perspetiva evolutiva.

🏹 O tendão de Aquiles desempenha um grande papel neste efeito de mola – é grande e robusto, perfeito para ajudar a armazenar e libertar energia no impacto. No entanto, a elasticidade não é apenas devido ao tendão de Aquiles … é a forma como ajustamos o corpo inteiro para agir como uma mola, expressando essa eficiência ao atingir o solo.

Então, como nos tornamos numa mola durante a corrida?

👉 Técnica de corrida e a mecânica de impacto ao solo à parte (que são componentes essenciais no efeito de mola), uma grande parte deste efeito reside na INTEGRIDADE POSTURAL e CONTROLO DO CORE.

➡️ Devemos manter um bom controlo postural durante a corrida, para poder expressar o poder de elasticidade. O tronco é como o chassi de um carro … ele mantém tudo junto. Se não houver controlo, a potência e a elasticidade serão prejudicadas. A articulação da anca que recebe a carga de uma passada contínua, também constitui um elemento fundamental para manter a integridade e a elasticidade (é como uma extensão do controlo postural)

🔑 Passa pela TMG para avaliar toda a biomecânica, tipo de passada e controlo motor para saberes se podes ser ainda melhor com a nossa ajuda!!!

 

TMG | Saúde em movimento

Partilhar:

Mais do nosso Blog

Saúde Estética

Os tratamentos de corpo têm por base uma avaliação pormenorizada dos fatores predisponentes ou que possam estar a potenciar o aparecimento e desenvolvimento da situação inestética.

Fisioterapia Pediátrica

Tanto na vida intra-uterina como no momento do parto o bebé pode estar mal posicionado e/ou sofrer pressões excessivas sobre os tecidos músculo esqueléticos, nomeadamente, o crânio.

Disfunção Temporomandibular (DTM)

Quantas pessoas têm dores de cabeça sem causa aparente? Quantas pessoas sentem dores ou zumbidos nos ouvidos sem terem de facto alterações nos ouvidos? Quantas pessoas sentem tensão na face quando comem ou falam durante algum tempo?